domingo, 17 de março de 2013

TPM



Há 30 minutos eu estava com lágrima nos olhos e fungando.
O motivo não era o filme, não era problema, não era a cólica que vai e vem. Assim como todas as mulheres, ELA também me incomoda. Já foi provado que não é cu doce. O motivo de raiva e depois arrependimento feminino, e medo e a falta de paciência masculina existe de verdade: a famosa TPM.
Estava com isso encucado, então resolvi escrever - além de já ter mencionado "tpm masculina" no post anterior.
Só uma mulher sabe o que é ter TPM. Nenhum ser humano pode dar palpite sobre o assunto. Eu lembro que tinha uma professora no colégio que falava para mim que TPM era Tensão Pré-Marina. Hoje em dia eu acho que entendo um pouco o porquê. Porque eu viro uma pessoa triste, ansiosa, depressiva e com raiva. E eu me odeio... AAAI, como eu me odeio! Me odeio porque tenho vontade de me declarar pra vários amigos o quanto eu os amo, essa carência acumulada absurda. Me odeio porque sei que eles vão dizer "iih, tá carente?" e eu além de me odiar, vou ficar com ódio deles por não perceberem o meu estado - complexo de entender? Imagina pra gente.
Quem me conhece sabe que eu fico brincando com tudo, inclusive com o meu peso. Não tenho problemas reais e sérios com ele, mas na TPM me sinto uma orca atracada no sofá só esperando fazerem uma matéria e sair minha foto na sessão "planeta bizarro" da globo.com. Eu queria comer um chocolate, mas minha querida mãe já me fez o lindo favor de me lembrar - como poderia esquecer, não é? - que eu estou sim acima do peso. No fundo foi bom ela ter lembrado porque eu já respondi que nem queria, mesmo - Humpf.
Viro a rainha do drama, e mesmo sem muito deixar transparecer, o que me incomoda é que por dentro eu sei que ela está aqui só esperando eu lembrar de alguma coisa triste pra me atacar. Ela deixa meu mundo de pernas pro ar, de cabeça pra baixo. Se a TPM fosse um homem, com certeza eu já estaria apaixonada. Paixão também está em falta e quando a TPM se manifesta, piora. E pra completar: hoje é domingo de chuva. Vish! Hoje é que não tem mesmo como melhorar. É uma dor no peito a cada foto de gente doente pedindo dinheiro pra comprar remédio no Facebook.
Mas apesar de tudo isso, a Tensão Pré-Menstrual também é uma mulher. É de lua, vai e volta. E quando ela menos esperar... ARRÁ!
Here comes my bom-humor again.

4 comentários:

  1. No uterus, no opinion!
    Hahahaha Compartilho das mesmas coisas, Nenex!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Exatamentee o que é pra mim! Mto bommmm

    ResponderExcluir
  3. Lembro do dia que chorei assistindo RJTV 2ª edição. Vi homens com fuzis na favela e chorei dizendo "não quero que meus filhos cresçam neste mundo". TPM, sua linda.

    ResponderExcluir
  4. "Tudo que se passa no onde vivemos é em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos é em nós que cessa."
    Fernando Pessoa
    Amei o texto...só quem vive sabe...<3

    ResponderExcluir