segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dieta



- Vamos lá, Marina... aquela perguntinha primordial: O que você gosta de comer?
- SORVETE CHOCOLATE LASANHA BATATA FRITA EMPADÃO DE FRANGO CAMARÃO COM CATUPIRY CACHORRO QUENTE COXINHA Nossa... muita coisa! Mas o que eu amo meeeesmo é couve-flor.

Essa semana comecei uma nova dieta. Não é uma dieta comum dessas que a gente diz que vai começar toda segunda-feira, que precisa passar fome e beber 1L de água por dia. Nem da sopa, nem da lua, nem da proteína. Nem vigilantes do peso. Nem revista de saúde e fitness com "Emagreça 10 kg em uma semana!" com uma mulher com a barriga saradinha de dar inveja, na capa.
Eu fui em uma nutricionista, e nutricionista é legal porque você pode dizer tudo que você gosta mesmo de comer, que ela faz uma dieta adaptada pra você. Sensacional, né? Não. Quem gosta de fazer dieta?! É sempre um esforço, mesmo que nem tanto.
Vejo gente que emagreceu 10, 20, 50 kg com muita força de vontade e fico tão animada que vou na geladeira comer um docinho (Brincadeirinha!)

Apesar de tudo, estou animada. Como disse, ela adapta a sua alimentação. O hamburguer que você gosta de comer com ketchup, ela troca por um... Hamburguer. De soja.
Mas eu continuo podendo comer um chocolatinho e até tomar sorverte de frutas (Olha que must!).
Fazer dieta é chato, eu gosto é de comer! Mas os benefícios que a dieta - junto com exercício - trazem, vêm a longo prazo, ou seja, tá com vontade de se acabar numa banana split com sorvete triplo e calda de chocolate com castanha? Vai correr na praia que a sensação de prazer demora pra ir embora, diferente da banana-mundo-de-calorias. Bem justo, né? No final, acaba sendo. É a tal da saúde, essa senhora que nos assombra desde que o mundo é mundo.

Falando em mundo, Deus brincou de fazer o mundo em seis dias e no sétimo descansar porque deu um puta trabalho. O QUE CUSTAVA, senhor Deus, fazer os alimentos mais gostosos emagrecerem? Logo tu, que fizeste a mulher, um ser complexo pra cacete.

Enfim, está dada a largada para a minha perda de 10 kg. Força na barrinha de cereal - e no abdomem! No final, eu acabei me convencendo:

- Marina, vai valer a pena. Toma essa dieta - disse Alice, passando dois papeis pra mim com as unhas da mão pintadas de vermelho alaranjado - você vai voltar aqui daqui a um mês. A gente faz a teoria, você vai fazer a prática, está bem?
- Tá bom, você venceu. Batata-frita!

Um comentário:

  1. Pra mim, o pior nem é ficar privado de tanta comida gostosa...
    O pior é ficar fazendo 6 refeições por dia!
    Além de ser chato bagarai ir pra cozinha fazer tanto prato diferente, comer sem fome é uma das maiores torturas pra mim!!!

    ResponderExcluir