domingo, 21 de abril de 2013

Mari(n)a Conselheira




Quando eu tinha 17 anos, terminei um namoro. O primeiro da minha vida. Durou um longo e lindo ano e sete meses. Não só chorei como entrei em depressão. Ele era o amor da minha vida, cara, como poderia? Sofri muito, achei que fosse morrer.

pausa
OU, OU... REBOBINA. QUE ISSO, MARINA?! TEXTINHO DE AMOR DE NOVO?!

(música de fundo de perseverança) Depois de 6 meses, me reergui. Tracei todos que vi na minha frente, me libertei dos pensamentos e dos medos que eu tinha. Me senti linda e gostosa. Aprendi a lição! Sofrer desse jeito, nunca mais! Minha melhor amiga lutou muito por mim, e conseguiu.

Infelizmente, isso acontece muito: não só comigo, não só com mulheres, não só da minha idade. Isso acontece com mulheres formadas, lindas e inteligentes, depiladas, independentes e com mais de trinta. O que eu aprendi é que nada disso vale a pena. Você vale muito mais à pena, sua vida vale, sua felicidade vale. Minha amiga estava certa, mesmo com aquelas frases clichês que eu odeio dizer mas agora entendo.
Se eu pudesse dar um conselho para todas essas pessoas que ficam tristes por amores que acabaram ou deram um tempo, seria essa: não.

Chora, sim, chora muito. Mas quando acabarem as lágrimas, meu querido, FO-DEU – com o perdão da palavra - ! Tem tanta gente no mundo, porra, vai ficar atrás desse mané mesmo? Ou vai ficar atrás dessa menina metida? Não! Você tem mais com o que se preocupar. E as contas? E a saúde? Já ligou pra sua mãe hoje? Ela sim te ama de verdade. Levanta essa cabeça que o recalque bate e volta nas suas luzes platinadas, fofa. Existem beijos, carinhos e palavras melhores (Inspirem-se: http://bit.ly/JqV1kL. Eu adoro esse comercial!)

Sofrer é ruim, mas faz parte. Tem gente que nunca aprende.
Eu ainda penso nele, na gente. Não esqueço. Chorei, sofri. Ele voltou a falar comigo mas depois traiu minha confiança de novo. Eu ainda o amo, mas agora eu sei que tem lindas notas de cem reais me esperando no banco mês que vem. Mesmo que poucas, elas não me traem.
Quando começa a distrair a cabeça... Opa, já foi! Já era.

2 comentários:

  1. Isso é verdade....nada o tempo. No final vira história de mesa de boteco, vai servir pra dar risadas e lembrar do que voce superou.

    vlw Nenéx

    ResponderExcluir
  2. Ainda tá pra nascer a mulher q melhorou de vida implorando pela volta de seu ex...
    Na verdade, ainda tá pra nascer uma pessoa q melhorou de vida implorando por qualquer coisa!
    Vamos à luta, parceira!
    Issaí mermo!

    ResponderExcluir