segunda-feira, 1 de abril de 2013

Os verdadeiros mentirosos



Errou você que acha que o dia da mentira é o dia do homem. Homens mentem, sim, mas conheço gente que faz pior. Tem coisa que é até gostoso de ouvir, mesmo que seja uma mentirinha branda:

"Esta roupa está ótima!"; "eu gosto de você"; "ah.. hoje? hoje to com preguiça"; "vamos marcar sim"; "eu fui bem na prova"; "não é tristeza, só estou cansada"; "saideira, hein!"; "vou ficar só mais um pouquinho"; "seja feliz com ela"; "estou feliz por você"; "vai passar"; "vem ver filme aqui em casa, não vai acontecer nada"; "só a cabecinha, prometo!"; "eu te amo"; "nunca peguei nada seu!"; "eu adoro beterraba, sim!"; "estou feliz solteiro"; "não preciso de dinheiro"; "dinheiro não compra felicidade"; "tá tudo sob controle!"; "a saúde vai bem, sim"; "tanto faz, não ligo"; "você tá ótima, emagreceu?"; "nossa, adorei o presente!"; "gozei!"

Cada vez mais mentiras, mesmo as bobas que só servem para arrancar sorrisos - falsos quando descobrirem a verdade. Aprendemos desde a infância que mentir é feio, mas faz parte do ser humano.
Já imaginou um mundo sem mentiras? Todo mundo viveria triste, se achando gordo, feio, e que a careca não combina com seu tipo de cabeça. O sexo sempre poderia ser melhor. Aquela espinha que todo mundo vê e comenta ou o feijão que ficou preso no seu dente. Frustração. Um olho vesgo, um pelo, uma etiqueta aparecendo. Isso custa a vida.
A mentira também deixa o mundo mais colorido! Mintam, sim. Se for maneiro, se for bom para o bem-estar e saúde mental. O problema é que muita gente mente para o mau, engana, trai, rouba e... Tudo bem. Já estamos acostumados. Quando não sabemos da mentira, convivemos bem com ela.
Mas o bicho pega quando a gente sabe e não pode fazer nada para mudar, né?

Alô Governo Brasileiro: esse dia é seu!
Feliz 1º de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário