terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pessoas legais moram... Perto!



Com o avanço da tecnologia, já é até clichê dizer que a gente nem sai mais de casa. Tudo é via internet: desde pagamento de contas até site de relacionamentos. A gente parou de dar valor para as pequenas coisas, os pequenos encontros, as surpresas. E hoje em dia até deixamos nos levar pela ilusão que as melhores pessoas moram longe. Desculpem o palavriado, mas isso me deixa puta (!). Melhores pessoas para quem, cara pálida?! Só se você arrumou as malas e foi morar em outro país sem conhecer ninguém, ou outro planeta, quem sabe. Quem diz isso não conhece o valor de uma amizade verdadeira, ou não sai de casa. Vivo tendo amigos que dão mais valor para quem mora fora do que quem está ali perto. Sofre porque o outro mora longe, mas não faz um esforço para olhar para o lado. Você que está lendo isso e sofre desse problema: com certeza tem alguém que você não dá a mínima e está louco para te encontrar, basta só você perceber. Eu tenho amigos - muitos! - que moram em outros estados e até países, e sinto saudades, quero encontrar, mas não deixo de dar menos atenção para a vizinhança. Não troco por nada meus domingos de dança com pessoas que me divertem até de manhã. Não troco por nada uma conversa com olhos nos olhos. Não troco por nada um abraço de uma amiga, um cinema com meu pai. Pessoas legais moram em todo lugar, mas o lugar mais importante é dentro de nós. A relevância deve ser igual, afinal, todos querem estar junto da gente quando algo acontecer, mas só os que estão perto vão poder estar de corpo e alma -literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário